Mercado de Flores da Craisa espera aumento de vendas no Dia das Mães

Mercado de Flores da Craisa espera aumento de vendas no Dia das Mães Júlio Bastos/ PSA

Consumidor pode encontrar flores de corte, vasos e acessórios com preços acessíveis

Santo André, 10 de maio de 2017 - O Dia das Mães é tradicionalmente uma das melhores datas para o comércio, inclusive para os comerciantes do Mercado de Flores da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), que esperam aumentar as suas vendas em até 50% na comparação com o mesmo período do ano passado. A previsão é do engenheiro agrônomo Fábio de Benedetto. O Mercado de Flores funciona às quartas-feiras, das 5h às 10h, e às sextas das 17h às 22h, com vendas para atacadistas e para o varejo.

“Nos últimos dois anos, por conta da crise econômica, não tivemos resultados muito bons, mas a expectativa é muito alta para este ano”, destacou Benedetto. “O movimento do atacado, que são as lojas e pessoas que trabalham com eventos, é regular, e fica em cerca de 70% do volume total comercializado mensalmente. Mas o número de consumidores do varejo, que compram para presentear alguém ou mesmo decorar a sua casa, aumenta muito nessa época”, acrescentou. Segundo o engenheiro agrônomo, o movimento do Mercado de Flores cresce também em outras datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Finados.

“Eu venho aqui porque a variedade é grande e o preço bom. É legal presentear a mãe com o que tem de melhor”, disse a professora de ikebana, Cláudia Hashiguti, de 43 anos. Moradora do bairro Campestre, ela conta que também compra muitas flores e galhos na Craisa para as ikebanas, arranjos florais japoneses. “ Segundo a filosofia desta arte com plantas, a flor tem uma missão de levar alegria. Então quando a gente põe flores em casa tudo fica mais belo. A atmosfera do lar muda”, destacou.

No Mercado de Flores é possível compras flores de corte de todos os tipos, flores em vasos e assessórios como cachepôs e fitas, com preços que podem ser até 50% mais baratos do que o comércio tradicional, segundo Benedetto. A maioria dos expositores vêm das regiões de Atibaia, Holambra e Arujá.

Para o expositor Sidlei Ederson Mendes, que desde 2006 comercializa rosas que produz, a expectativa é de que as vendas sejam muito boas este ano. “A procura é muito grande em épocas como esta do Dia das Mães. Houve uma queda de produção, provavelmente por causa da crise, mas quem está no mercado precisará ter condições de atender essa demanda que está crescendo” destacou Sidlei Mendes, de 47 anos.

Mercado de Flores
Funcionamento: às quartas-feiras, das 5h às 10h, e às sextas, das 17h às 22h