GCM de Santo André apreende oito pichadores no Parque Central Destaque

GCM de Santo André apreende oito pichadores no Parque Central Júlio Bastos/PSA

Os detidos, todos menores de idade, foram encaminhados ao 1º DP e seus pais ou responsáveis responderão por crime ambiental

Santo André, 9 de maio de 2017 – Com intervalo de pouco mais de um mês, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André flagrou novamente a ação de pichadores no Parque Central. Desta vez, oito menores de idade foram conduzidos ao 1º Distrito Policial da cidade por conta de atos de vandalismo ao patrimônio público. A pichação atingiu parte da estrutura metálica e também da cobertura do palco, recentemente reformadas.

Pq.Central Foto JúlioBastos PMSA 019 CopyNa delegacia, os pais dos menores foram acionados, bem como o Conselho Tutelar no caso da falta do comparecimento dos responsáveis legais. Um termo circunstanciado de crime ambiental foi lavrado, além de emissão de notificação para a limpeza do local e autuação por crime ambiental.

“Precisamos recuperar o orgulho dos andreenses em manter o patrimônio público limpo e cuidado, com mais fiscalização. Em mais uma ação da nossa GCM mostramos que a impunidade não prospera em nossa cidade e o andreense volta a ter orgulho de morar aqui”, afirma o prefeito Paulo Serra.

O secretário de Segurança Cidadã de Santo André, Edson Sardano, reforça que a administração está atenta e focada na retomada do poder fiscalizador do município. “Desde o início do governo estamos atentos a este tipo de ato e realizando diversas ações e operações com o objetivo de coibir a pichação na cidade e restabelecer a ordem pública”, finaliza.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo André

Daniel Betega