Campanha do Pescado da Craisa começa nesta quarta-feira (12)

População poderá comprar peixe em seis pontos da cidade; iniciativa tem objetivo de facilitar acesso ao produto tão procurado nesta época do ano

Santo André, 11 de abril de 2017 - A Sexta-feira Santa se aproxima e com isso muita gente já se prepara para deixar a carne vermelha fora do cardápio do feriado, seguindo a recomendação da Igreja Católica. Os peixes passam a ser, portanto, os principais ingredientes do almoço das famílias nesta data, e para facilitar o acesso da população a esses produtos, a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) promove a Campanha do Pescado. Este ano a campanha começa nesta quarta-feira (12) e vai até sexta-feira (14).

Serão seis endereços espalhados pela cidade. Cada um dos pontos contará com uma barraca comercializando pescados das 8h às 17h. Apenas na Sexta-feira Santa (14), as barracas ficarão abertas das 8h até às 14h (veja abaixo a programação completa). “A Craisa promove a  campanha a fim de oferecer mais opções de compra para o consumidor. Mas acreditamos que a concorrência natural entre os comerciantes faz com que os preços tendam a cair”, destaca Felipe Melito, da diretoria de Abastescimento da Craisa. Entre os produtos mais procurados nesta época  estão o cação, a tilápia e o camarão.

Os comerciantes que participam da Campanha do Pescado geralmente são feirantes do município devidamente licenciados, ou que possuem residência comprovada na cidade. Os equipamentos de comercialização deverão estar de acordo com as Normas da Vigilância Sanitária do Município.

Campanha de Pescados da Semana Santa

Dia 12/04 (quarta-feira) - 8h às 17h

Dia 13/04 (quinta-feira) - 13h às 17h

Dia 14/04 (sexta-feira) – 8h às 14h