Logo 4 2017

Prefeitura de Santo André participa da Hora do Planeta 2017

Evento mundial de conscientização contra o aquecimento global acontece neste sábado (25), das 20h30 às 21h30

Santo André, 24 de março de 2017 – Neste sábado (25), a Prefeitura de Santo André novamente apagará as luzes do Prédio Executivo por 60 minutos para celebrar a Hora do Planeta 2017, nesta que é sua sétima participação consecutiva. O evento mundial visa conscientizar toda população a respeito da importância da economia de energia e redução da poluição para a preservação do planeta.

“Este movimento tem um valor simbólico muito relevante, visto que trata-se de um momento para refletir sobre o aquecimento global. É papel da administração municipal promover essa reflexão e trabalhar para reduzir o impacto das ações no município sobre o meio ambiente”, comentou o secretário de Administração e Modernização, Fernando Gomes.

Desde 2011 a Prefeitura de Santo André participa do ato simbólico  promovido no mundo todo pela Rede WWF - World Wide Fund for Nature - no qual órgãos governamentais, empresas e a população apagam as luzes durante uma hora para demonstrar sua preocupação com o meio ambiente. Em 2016 a ação chegou a 178 países e territórios e a mais de 9000 cidades e vilas.

Por que nesta data?

O segundo e último fim de semana de março são a época dos equinócios da primavera e outono no hemisfério norte e sul, respectivamente. Isso permite que o pôr do sol coincida em ambos os hemisférios, garantindo assim o maior impacto visual para luzes apagadas globalmente durante o evento.

O WWF é uma organização não governamental (ONG) internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental, anteriormente chamada World Wildlife Fund, nome oficial ainda em uso nos Estados Unidos e Canadá. Foi fundada em 1961 na Suíça por um grupo de cientistas preocupados com a devastação da natureza. O nome foi mudado em 1986 devido à expansão e orientação da sua atuação para a preservação do ambiente como um todo. A sigla WWF foi mantida para evitar confusões e mensagens misturadas através de fronteiras e idiomas.

Mais informações: http://www.horadoplaneta.org.br/.