Logo 4 2017

Alunos da EJA têm formatura nesta terça-feira

Cerimônia para aproximadamente mil alunos acontece no Clube Atlético Aramaçan, na terça-feira (13); inscrições para turmas de 2017 já estão abertas

Santo André, 9 de dezembro de 2016 - O salão de festas do Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, vai receber, na próxima terça-feira (13), às 19h, o baile de formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Santo André. A festa marca a conclusão do ensino fundamental para 767 alunos da EJA e 304 estudantes da EJA- FIC (Educação de Jovens e Adultos com Formação Inicial e Continuada). O curso oferece, além das matérias do curso regular, formação profissional nas áreas de alimentação, informática, administração, construção civil e imagem pessoal. A organização do evento espera a presença de cerca de 3,4 mil pessoas entre formandos, familiares e convidados.

Para quem quer voltar a estudar, as inscrições para as turmas do ano que vem estão abertas. Para a EJA I, que corresponde ao período entre o 1º e 5º anos do ensino fundamental, as inscrições ficam abertas quase o ano todo, até 15 de setembro do ano que vem. Quem se interessar pela segunda etapa da EJA, a EJA II - que corresponde ao período entre o 5º e o 9º anos - tem até o dia 15 de março para se inscrever.

As aulas acontecem em 23 Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeiefs) e em cinco Centros Públicos de Formação Profissional : Valdemar Mattei, na Vila Pires, Armando Mazzo, no bairro Príncipe de Gales, Júlio de Grammont, no Parque Andreense, Miguel Arraes, no Jardim Cristiane, João Amazonas, em Capuava. Para se inscrever é preciso apenas ter mais de 15 anos e estar fora do sistema regular de ensino.

As matrículas são feitas pessoalmente mediante apresentação do RG, comprovante de residência e histórico escolar, se o aluno tiver. Os interessados podem procurar a unidade escolar mais próxima ou ligar para 4468-4296.
A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal pólo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2013, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 25,028 bilhões, sendo o 25º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa: