JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2259

Prefeitura entrega brinquedos para entidade que atende 325 crianças

Irmãs Angela (e) e Terezinha Dias Tavares recebem os brinquedos doados pelos consumidores Irmãs Angela (e) e Terezinha Dias Tavares recebem os brinquedos doados pelos consumidores Divulgação PSA

Ação foi realizada pela Secretaria de Inclusão e Assistência Social e o Atrium Shopping nesta terça-feira à tarde (22)

Santo André, 22 de dezembro de 2015 – O Natal deverá ser especial para cerca de 325 crianças, entre 6 e 15 anos, atendidas pelo Instituto Amigos da Beata Catarina e Judite Cittadini, na Vila João Ramalho, em Santo André. Isto porque a entidade recebeu nesta tarde de terça-feira (22) em torno de 200 brinquedos, entre os quais, carrinhos, bonecas, jogos de tabuleiro e pelúcia, arrecadados por meio da Loja Vazia de Brinquedos. A ação é realizada pela Secretaria de Inclusão e Assistência Social de Santo André e o Atrium Shopping, que, desde o dia 17 de novembro até a próxima quinta-feira (24), tem recebido diversos brinquedos para serem doados para entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo do Instituto que recebeu as doações é atender, sobretudo, a comunidade do núcleo dos Eucaliptos e região. “Este momento é uma benção de Deus. Já que Ele sempre se lembra de nós. É bom quando as pessoas retribuem este gesto pensando no próximo, ainda mais quando são crianças”, afirmou a irmã Angela Pirri, que aproveitou a oportunidade para fazer um pedido. “Quem quiser doar uma mesa de pebolim seria muito bem-vinda. As crianças iriam adorar”, disse, com sorriso.

Enquanto uma parte do que foi doada ao Instituto será entregue para as crianças na noite desta quinta-feira, logo após uma missa, o restante ocorrerá apenas na segunda quinzena de janeiro, ocasião em que as atividades, como balé, futebol, capoeira, dança, artesanato, entre outras, serão retomadas pela entidade.

A Loja Vazia de Brinquedos está localizada no piso térreo do Atrium, ao lado da entrada principal. Em tempo: as doações devem ser com brinquedos novos ou em bom estado de conservação. O centro comercial está localizado na rua Giovanni Battista Pirelli, 155, na Vila Homero Thon, em Santo André. Já aqueles que tenham o interesse em fazer outras doações diretamente para o Instituto Amigos da Beata Catarina e Judite Cittadini, basta ligar para 4453-6633 e 3412-5570.

Sobre a Secretaria de Inclusão e Assistência Social

Responsável por enfrentar as desigualdades sociais da população em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social por meio da política de assistência social e da integração de outras políticas públicas, de forma matricial e transversal, com controle social.

Compete ainda a secretaria desenvolver parcerias com os conselhos municipais e ONGs (Organizações Não Governamentais) permitindo o desenvolvimento de programas de proteção básica às famílias, transferência de renda, atenção à mulher, a pessoa idosa e a pessoa com deficiência. Entre os serviços de referência oferecidos pelo município estão os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, Centro de Referência da Pessoa Idosa, Centro de Atenção a População em situação de Rua - Casa Amarela.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa: