Logo 5 2017

 

Menu

13ª Conferência Municipal de Saúde

  • Escrito por Prefeitura de Santo André

13-conf-saude“SUS PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO”

SANTO ANDRÉ, 21 ANOS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR NA SAÚDE

Queremos convidar e contar com a presença na abertura 13ª Conferência Municipal de Saúde, todas as pessoas que contribuíram com o aperfeiçoamento do SUS de Santo André. Nesta edição, o tema da Conferência será SUS (Sistema Único de Saúde) – Patrimônio do Povo Brasileiro terá como ‘brinde’ aos 21 anos de participação popular de Santo Andre no SUS uma exposição com os principais fatos históricos da construção da política pública de Saúde no município.

A partir da 13ª Conferência Municipal de Saúde – que ocorrerá nos próximos dias 29, 30 e 1º de dezembro em Santo André –, será traçado o plano da área para os próximos quatro anos. Titular da Pasta, o médico Homero Nepomuceno Duarte classifica como documento orientador o texto que será debatido e aprovado, que dará as diretrizes para o aperfeiçoamento e melhora do atendimento à população dependente do SUS (Sistema Único de Saúde).

Das 36 propostas do documento original elaborado pelo governo municipal, foram acrescidas 143 indicações durante as 11 pré-conferências realizadas com os usuários em outubro, em seis regiões da cidade, além de vários segmentos da Saúde. “As 143 propostas serão debatidas em três dias de conferência”, afirmou Cristina Athayde, secretária executiva do Conselho Municipal de Saúde.

O encontro, que é promovido a cada dois anos, terá como palco de abertura no dia 29 de novembro o auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André (rua Gertrudes de Lima, 202, Centro) e nos dias 30 e 01 de Dezembro a conferência será realizada no Colégio da Fundação Santo André.

No último dia de atividade, 1º de dezembro, ocorrerá também eleição da nova gestão do Conselho Municipal de Saúde, referente ao mandato 2014-2016.

Clique aqui para baixar o documento orientador da 13ª Conferência Municipal de Saúde.