Logo 5 2017

 

Menu

Conselho Municipal da Comunidade Negra

O Conselho Municipal da Comunidade Negra de Santo André - COMUN, foi criado pela Lei nº 9.722, de 08 de novembro de 2010. O COMUN é um órgão consultivo e de assessoramento vinculado à Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Como órgão consultivo seu papel é discutir e propor políticas públicas para enfrentamento do racismo e outras formas de discriminação que atinge a comunidade afrodescendente.

Composição - O COMUN tem natureza paritária sendo constituído por 16 membros dos quais metade são representantes do poder público e metade a outra metade é eleita pela sociedade civil.

No próximo dia 28 de novembro será realizada eleição para escolha das entidades que representarão a sociedade civil neste colegiado. A Resolução que que define as regras para eleição deste ano pode ser acessada através do link:

Edital – Eleição dos representantes da sociedade civil do COMUN

Serão eleitas as 06 (seis) entidades mais votadas as quais, juntamente com a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB (Subseção de Santo André), representarão a sociedade civil no COMUN para o exercício 2018/2020