Logo 4 2017

Perguntas Frequentes – Portal Transparência

• Escrito por Prefeitura de Santo André
  1. Quais órgãos devem divulgar os dados nas páginas de transparência?

Todos os órgão e entidades da Administração Direta e Indireta (Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista) do Poder Executivo devem manter, em seus respectivos sítios na Internet.

1. Quais informações podem ser encontradas no Portal da Transparência?

No Portal estão disponíveis as informações sobre o Executivo Municipal, onde é possível obter dados sobre: Orçamentos, Receitas, Despesas, Balanços, Prestação de Contas da LRF, Contratos de Gestão, Compras, Educação Fiscal, Legislação e Funcionários.

1. De onde são obtidos os dados do Portal da Transparência?

Os dados são extraídos do Sistema Operacional da Prefeitura, portanto as informações são dinâmicas para Receitas e Despesas. Outras informações são extraídas do próprio site da Prefeitura e algumas informações estão em formato pdf.

1. Com qual freqüência o Portal da Transparência é atualizado?

A atualização do Portal é feita em tempo real, permitindo a consulta de informações detalhadas sobre as execuções orçamentárias da prefeitura de Santo André.

1. Os dados referentes aos servidores estão no Portal da Transparência?

Sim. Há uma planilha com todos os servidores e servidoras da Prefeitura de Santo André, seus respectivos cargos e órgãos de lotação.

post novo 02