JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 192

Logo 4 2017

Governo homenageia empreendedores finalistas do Prêmio MPE Brasil

A empresa da cidade tem direito a usar o selo da premiação durante um ano, o que é uma garantia de boa gestão

Santo André, 5 de fevereiro de 2013 – Em uma disputa que contou com mais de 26 mil empresas concorrentes, a operadora e agência de viagens de Santo André Me Leva Tur, com cinco anos de atividade, ficou entre as 30 finalistas MPE Brasil – um reconhecimento nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, produtividade e competitividade pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. Na tarde desta quarta-feira (5), os jovens empreendedores Daniel Alvino, 31 anos, e Marina Silva, 29, foram homenageados pela Prefeitura de Santo André pela conquista que serve de inspiração para os empresários da cidade.

“Ficamos muito felizes, pois podemos servir de inspiração para outras agências, colaborando com o crescimento dos negócios e também com nossa cidade”, comemorou Alvino. A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Oswana Fameli, destacou a importância da premiação da empresa. “A conquista de vocês é nossa felicidade e temos de buscar sempre crescer juntos. Ficamos realmente impressionados com o trabalho da equipe”, avaliou.

Os certificados do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2013 foram entregues no dia 17 de janeiro, à MicroAmbiental Serviços em Água, de São Caetano do Sul; e para a andreense Me Leva Tur. Ambas as empresas foram finalistas da etapa estadual na categoria Setorial, conforme levantamento feito pelo Sebrae-SP – Escritório Regional do Grande ABC. A finalista tem direito a usar o Selo MPE Brasil durante um ano, o que é uma garantia de boa gestão.

PARCERIAS – Durante o encontro dos empreendedores com a vice-prefeita foram abordados diferentes assuntos, como uma forma de fomentar o desenvolvimento econômico e o turismo durante a Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil. O foco é atrair mais turistas para a cidade, incluindo a consolidada rede hoteleira do município e destacando pontos atrativos na cidade, como a Vila de Paranapiacaba, que abriga o primeiro campo de futebol projetado no País pelo inglês Charles Miller. Outra ação debatida foi o Mês das Noivas, que pode trazer grandes oportunidades para o turismo de Lua de Mel, além do característico setor da confecção.

SUGESTÃO DE LEGENDA: Oswana (ao centro) faz homenagem a Marina e Daniel, da Me Leva Tur. CRÉDITO: DIEGO BARROS/PSA

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove o desenvolvimento sustentado de Santo André, uma vez que a geração de riquezas desponta como condição essencial para a realização de investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade e dos serviços prestados aos munícipes.

Para atingir este objetivo, a Secretaria promove série de ações voltadas ao fortalecimento das empresas de micro, pequeno, médio e grande portes. Entre as quais, destacam-se o Banco do Povo Paulista, Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, o fomento ao comércio e exportação, entre outras. Estas iniciativas contemplam estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços e indústrias, com foco tanto no mercado interno como no comércio internacional.

A respeito de Santo André

O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último censo, divulgado em 2011, Santo André possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2014 é de R$ 3,2 bilhões.

Links:

Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre

Twitter: https://twitter.com/StoAndre

Mais informações para a imprensa:

(11) 4433-0154

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

A respeito de Santo André

Links:

Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br

Facebook: www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre

Twitter: https://twitter.com/StoAndre