Logo 4 2017

Informações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida

• Escrito por Prefeitura de Santo André

A Prefeitura de Santo André esclarece que não há inscrições abertas para o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, e que continuam valendo todas as inscrições feitas em 2009. Na ocasião, o município de Santo Andre realizou o cadastramento de cerca de 67.000 pessoas interessadas no Programa.

Por isso, informamos que não há necessidade de atualização de cadastro por parte de pessoas inscritas em 2009. Quando a Prefeitura fizer um chamamento para estas inscrições, ele não se dará via correio, e sim através da imprensa e campanhas informativas.

Até o presente momento, as unidades em construção estão sendo destinadas às famílias que estão inseridas em áreas sob intervenção de obras de urbanização e situações de risco.

Embora esse cadastramento não implique em compromisso no atendimento das pessoas inscritas, as coloca na possibilidade de seleção para as unidades que forem construídas, conforme os critérios estabelecidos pelo Governo Federal e Governo Municipal, para o referido Programa.

Qualquer outra informação, além das descritas acima, deverá ser obtida via processo administrativo, a ser aberto na Praça de Atendimento, no Térreo II da Prefeitura, localizada  à Praça IV Centenário, 1 - Paço Municipal - Centro - , das 7h às 18h30 de segunda a sexta, e sábados das 8h às 13h.

GOLPE - CUIDADO COM PESSOAS QUE SE UTILIZAM DO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA MINHA VIDA VENDENDO FACILIDADES QUE NÃO EXISTEM

A Prefeitura de Santo André informa que na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, não existe inscrições abertas para o Programa Minha Casa Minha Vida.

Informa ainda, que qualquer tipo de negociação para compra de moradia, ou obtenção de cadastro, trata-se de golpe. Não existe nenhuma comercialização por parte de pessoas físicas ou jurídicas para nenhum programa Habitacional da Prefeitura de Santo André.

Até o presente momento, as unidades em construção estão sendo destinadas às famílias que estão inseridas em áreas sob intervenção de obras de urbanização, e situações de risco.