Logo 4 2017

 

Menu

Bibliotecas municipais

  • Escrito por Prefeitura de Santo André

Bibliotecas municipais

A cidade de Santo André mantém dezesseis bibliotecas públicas: a Biblioteca Central Nair Lacerda, a Biblioteca Distrital Cecília Meirelles, dez bibliotecas ramais e quatro temáticas localizadas em diferentes bairros do município. Os espaços são atualmente destinados a pesquisas, empréstimos de livros e multimídia. Há também diversas atividades culturais como Encontro com Escritores, Despertar para a Leitura, além de palestras, oficinas de desenho e de contadores de histórias, entre outras.

Bibliotecas, Serviços e Endereços

Nair Lacerda: Vida e Obra
A escritora, tradutora e jornalista Nair Veiga Lacerda nasceu em Santos, em 1903. Entre 1964 e 1969, foi Secretária de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Santo André, cabendo-lhe a estruturação daquela secretaria, como sua primeira titular. Instalou as Bibliotecas Municipais (Central, Infantil, Circulante, Sala Braille) e a Biblioteca Distrital Cecília Meireles.
Em março de 1987, a administração municipal homenageou-a conferindo-lhe o título de Patrona da Biblioteca Municipal. Nair Lacerda faleceu na cidade de Santo André em agosto de 1996.

Acesse biografia, fotos, crônicas, peças teatrais, contos e outras referências a Nair Lacerda.

Consulta aos acervo de bibliotecas e periódicos
Acervo de bibliotecas
Periódicos

Gerência de Bibliotecas
Praça IV Centenário, s/nº - Prédio da Biblioteca Nair Lacerda - Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo - Paço.
Contato:
(11) 4433-0760

Cidadão

Servidores

Empreendedor