Logo 5 2017

 

Menu

Conselho de Segurança Municipal

O grupo é formado por 35 integrantes da sociedade civil e do governo; objetivo é ampliar contato com a população e garantir que sociedade opine sobe o tema.

 A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito, realizou em 17 de julho de 2013 a posse dos novos conselheiros do Consem (Conselho de Segurança do Município). O grupo, composto por 35 integrantes da sociedade civil e do governo, se reunirá mensalmente durante dois anos, podendo ser renovado.

Em março, o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito de Santo André, José Luiz Martins Navarro, foi a Brasília participar da reunião anual do Consem. Entre os temas discutidos estavam o regulamento da GCM (Guarda Civil Municipal), financiamento da política de Segurança Pública e Infoseg (Informações de Segurança). “Esse será um dos canais de comunicação que a sociedade terá para opinar sobre Segurança”, afirmou.

Presente ao evento, o prefeito Carlos Grana ressaltou que um dos desafios de seu governo é a melhorar a Segurança Pública. “Temos de garantir a prevenção, pois é isso que as pessoas querem e esperam da Administração. O importante é implantar e fazer funcionar o Consem”, ponderou o chefe do Executivo.

NOVOS CONSELHEIROS – Os integrantes titulares e suplentes da sociedade civil que compõem o Consem são dos Consegs Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro e Sudeste, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e Associação dos Corretores de Seguros do Grande ABC. O setor público está representado pelas secretarias de Segurança Pública Urbana e Trânsito, Saúde, Governo, Gabinete, Assuntos Jurídicos, Educação e Inclusão Social.

O Consem foi criado em julho de 2000 e tem como objetivo propor ações integradas, de natureza preventiva e assistencial, que visem à prevenção da violência no município.

 

Cidadão

Servidores

Empreendedor