Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

Criado pela Lei nº. 7.889 de 14 de setembro de 1999, o Conselho é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho.  O grupo é nomeado pelo prefeito e composto por nove representantes do poder público e nove da sociedade civil, com mandato renovável a cada dois anos. A presidência fica a cargo da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Oswana Fameli.

Dentre os objetivos do Conselho estão harmonizar os interesses públicos e privados; opinar sobre as questões que lhe forem encaminhadas relacionadas ao desenvolvimento econômico da cidade; colaborar no estabelecimento de política de desenvolvimento; acompanhar e analisar a evolução das atividades econômicas e apreciar projetos nos termos do que dispõe o artigo 3º da Lei 7566, de 1 de dezembro de 1997, que trata da concessão de incentivos fiscais seletivos.

REPRESENTANTE DA SOCIEDADE CIVIL

Acisa – Associação comercial Industrial de Santo André
Paulo Cesar Ferrari
Evenson Robles Dotto

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
José Paulo da Silva Nogueira
Paulo Ferreira Brasil

REGRAN - Sindicato do Com.Varejista de Derivados de Petróleo do A.B.C.D.M.R.R.
Wagner de Souza
Aparecido Roberto Rodrigues/Wellen Garcia Rebelo Leite

SEBRAE SP – Regional Grande ABC
Josephina Irene Cardelli