Conselho Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Cultura é o canal oficial de diálogo da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo com a sociedade civil. É um órgão consultivo, instituído pela Lei nº 7.905 de 1999), que tem entre suas funções participar da elaboração e fiscalização das políticas públicas culturais de Santo André.

Ele é composto 12 membros, sendo 06 representantes nomeados pela Prefeitura e 06 eleitos pela sociedade civil. Estes últimos representam seis diferentes áreas: artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais, literatura e artesanato. O mandato é de dois anos, após os quais é realizada uma nova eleição. O atual Conselho foi eleito em 2010.

As comissões se reúnem mensalmente e estes encontros são abertos aos munícipes e artistas da cidade. Para participar o interessado deve ligar para a SCELT e obter o calendário das reuniões.

Documentos disponíveis:
- Lei nº 7.905 - Conselho Municipal de Cultura