Logo 4 2017

Políticas para Mulheres

• Escrito por Prefeitura de Santo André

A Secretaria de Políticas para Mulheres tem como objetivo geral promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente.  Também busca garantir uma cidade mais justa, igualitária e democrática, por meio da valorização da mulher e de sua inclusão no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural de Santo André.

Políticas para as mulheres em Santo André
A iniciativa da governo andreense em políticas públicas para as mulheres deu o primeiro passo com a criação da Assessoria dos Direitos da Mulher em 1989.

Em 06 de janeiro de 2014  a Prefeitura de Santo André inova quando cria a 1ª Secretaria de Políticas para as Mulheres, atende a reivindicação do Movimento de Mulheres da cidade. Com a iniciativa a Prefeitura demonstra que sua gestão deve promover a igualdade entre os sexos,  além de fomentar políticas que contribuam para novas relações sociais que superem o machismo e o racismo,  para  a construção de uma sociedade justa, sem violência, democrática e igualitária.

Consulte no SICONV Convênio da SPM/PR de apoio para a criação/estruturação da Secretaria de Política para as Mulheres do Município de Santo André

Proposta nº017982/2013

Convênio nº 075/2013 – SPM/PR

Processo nº 00036.001122/2013-39

OBJETO: https://idp.convenios.gov.br/idp/ (Para acessar clique o link Acesso Livre - Consultar Convênios/Pré-Convênios)

Informações do Município/ Estado
Santo André é um município do Estado de São Paulo situado na área metropolitana da Grande São Paulo. Ocupa uma extensão de 174,38 Km², divididos em 45% de área urbana e 55% em área de proteção de mananciais. Tem aproximadamente 676.407 habitantes e  52% desse total, ou 351.949 pessoas são mulheres. Destas,  85.729  são as únicas responsáveis pelas casas onde residem.  Os outros 48% da população dsa cidade são homens.(BRASIL. IBGE, 2010).

Secretária de Política para Mulheres