Logo 4 2017

Secretaria de Segurança Urbana e Comunitária

• Escrito por Prefeitura de Santo André

A Secretaria de Segurança Urbana e Comunitária tem como missão proporcionar uma melhor sensação de segurança à população valendo-se para isto da prevenção primária por meio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além disso, lançou vários programas para patrulhamento comunitário nos bairros. A atuação da GCM é preventiva, garantindo a seguridade de bens públicos, servidores e usuários.

Na estrutura da Pasta, existem o Departamento de Planejamento e Operações de Segurança, que tem como objetivo integrar os diversos segmentos de segurança, e o Departamento de Articulação de Políticas Públicas, que tem como objetivo a articulação entre os órgãos municipais, estaduais e federal a fim de programar politicas publicas de prevenção da violência.

Secretário de Segurança Urbana e Comunitária