Logo 4 2017

Secretaria de Administração e Modernização

• Escrito por Prefeitura de Santo André

Missão
Garantir condições estruturais e materiais aos servidores e servidoras municipais, para que desempenhem integralmente suas funções; zelar pelo patrimônio público do município; fornecer apoio para diagnosticar e aprimorar os fluxos de trabalhos da Prefeitura; bem como zelar pelos interesses e benefícios dos servidores e servidoras municipais da ativa, aposentados e pensionistas.

Objetivos
Manter, adequar e modernizar o sistema administrativo, buscando constantemente a melhoria dos serviços públicos prezando pela: eficiência; qualidade; agilidade; transparência e otimização dos recursos e dos procedimentos.
Prestar assessoramento e atendimento aos demais órgãos da Administração Direta e Indireta no que se referem aos recursos materiais, recursos humanos, contratação de serviços, modernização administrativa e manutenção e adequação estrutural do prédio do executivo.
Gerenciar o sistema de informática e comunicação de dados da Prefeitura, assim como o atendimento ao munícipe via Praça de Atendimento, Postos SIM (Serviço Integrado Municipal), Fone Fácil e auto-atendimento através do SIA (Sistema Integrado de Atendimento).

Responsabilidades

• Comprar, armazenar e distribuir materiais de consumo;
• Comprar e manter bens patrimoniais;
• Contratar serviços;
• Garantir a manutenção e adequação estrutural;
• Organizar de concursos públicos;
• Contratar pessoal;
• Oferecer formação e qualificação profissional;
• Garantir segurança e medicina do trabalho;
• Garantir benefícios, pensões, aposentadoria e assistência médica;
• Fazer a manutenção e atualização da tecnologia de informática;
• Planejamento, análise e orientação dos sistemas e métodos de trabalho.

Legislação:
Leis Municipais n.º 7.877/99, 8.163/2001, 8.459/02, 8.704/04 e Lei Federal nº 4.320/64.