Logo 4 2017

Eleição de Conselheiros Tutelares 2015

Em 2015, ocorrerá em todo o país o Processo Unificado de ELEIÇÃO DOS/AS CONSELHEIROS/AS TUTELARES, conforme disposto na Lei 12.696, de 2012.

eleição ctO Conselho Tutelar, é um órgão permanente e autônomo encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Os pretendentes a membros dos Conselhos Tutelares de Santo André devem:
I) Ter reconhecida idoneidade moral, devidamente comprovada;
II) Residir no Município de Santo André há pelo menos 2 anos;
III) Estar em pleno gozo de seus direitos políticos;
IV) Idade superior a 21 anos;
V) Comprovar atuação, no mínimo de 2 anos na área da criança e adolescente;
VI) Submeter-se a seleção prévia, de caráter eliminatório, na qual serão abordadas temáticas necessárias para o exercício da função (prova escrita);
VII) Grau de escolaridade mínima – Ensino Médio Completo.
Inscrições: de 13 de abril a 29 de maio de 2015, na Sede do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, na Rua Senador Fláquer, 351, Centro, Santo André, das 13 às 17 horas.

A votação será realizada no dia 04 de OUTUBRO DE 2015 das 09 as 17h , sob responsabilidade da Comissão Eleitoral, em locais que serão previamente divulgados e que constarão em edital complementar.

Baixar informações:

Canditatos do conselho I - Clique para abrir

Canditatos do conselho I I - Clique para abrir

Canditatos do conselho I II - Clique para abrir

Conselhos Tutelares - Locais de votação

Conselhos Tutelares enderecos(área territorial)

Resolução 327/2015 - CT números

Resolução 328/2015 - CT locais de votação

Resolução 329/2015 - CT nomes para cédulas

Resolução 325/2015 - Aprovados e reprovados

Resolução 324/2015 - Complementar

Resolução 311/2015 - Edital de Convocação

Resolução CMDCA 315-2015 - INDEFERIMENTO

Resolução 317 -2015 - RECURSO CANDIDATURAS DEFERIDAS-INDEFERIDAS 2015

Resolução 318 2015 - ALTERAÇÃO DA DATA DA PUBLICAÇÃO DA PROVA

Resolução 322 2015 - Gabarito da Prova CT

Nota de esclarecimento

A prefeitura de Santo André informa que a secretaria de Inclusão e Assistência Social não enviou comunicado solicitando a munícipes o comparecimento ao prédio do Paço para que fossem contemplados pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Trata-se de um golpe.

Visando evitar que os munícipes de nossa cidade sejam enganados por estelionatários, a Prefeitura Municipal de Santo André informa que o município realizou o cadastramento no Programa Minha Casa Minha Vida em 2009.

Este cadastro não implica em compromisso no atendimento das pessoas inscritas, mas, as coloca na possibilidade de seleção para as unidades que forem construídas no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, conforme os critérios do Programa e município. Até o presente momento, as unidades em construção estão sendo destinadas às famílias que estão inseridas em áreas sob intervenção de “obras de urbanização e situações de risco”.

Portanto, não existem inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Santo André neste momento. Qualquer situação em que seja oferecida cobrança de taxas para inscrição no Programa, venda de cadastros, ou de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, devem ser denunciadas imediatamente a policia, por se tratar de golpe por parte de estelionatários.

A Prefeitura esclarece ainda, que qualquer mudança referente ao Programa Minha Casa Minha Vida, será amplamente divulgado pela imprensa de nossa cidade, e constará no site da Prefeitura.

Outubro Rosa

O câncer de mama permanece como o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e no ocidente é a principal causa de morte entre mulheres.

No Brasil, o número de casos novos estimados para 2010, conforme anúncio do Instituto Nacional do Câncer – INCA, será de 49.240. A segunda causa de morte de mulheres é o câncer do colo de útero, com 19.260 ocorrências novas. Saiba +

‘Outubro Rosa’ conscientiza mulheres da cidade

Programação de outubro

Abertura Oficial – Iluminação do Hospital da Mulher
Dia 7, às 18h – Rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório

UBSs e PSFs
Todos os dias úteis: coleta de papanicolau – exames de mamas – ginástica – grupos estéticos – orientação sobre prevenção de câncer de colo de útero e de mama. (*) Em algumas UBSs haverá aula de dança

Aulas de Ginástica e Dança com o Projeto “Vem Dançar”
Dia 5, das 9h às 10h30 – Parque Ipiranguinha
Dia 19, das 9h às 10h30 – Chácara Pignatari
Dia 26, das 9h às 10h30 – Parque Celso Daniel

Se liga no Outubro Rosa
Dia 11, das 14 horas às 17 horas – Calçadão da Oliveira Lima, próximo ao Chafariz – Orientações à saúde, prevenção do câncer de mama e aos direitos das mulheres mastectomizadas - Atração musical com Adilsom Sabóia. Realização: Políticas para as Mulheres e Secretaria de Saúde, parceria com Associação Viva Melhor e Comissão da Mulher Advogada da OAB Santo André.

Caminhada de combate ao Câncer de Mama
Realização: Associação Viva Melhor e DAS
Dia 27, às 8h30 – Concentração no Paço Municipal

Grande Baile da Saúde
Confira data, horário e local na UBS mais próxima de sua residência

Palestra
Dia 24, às 14h: ministrada pelo mastologista do Hospital da Mulher, Dr. Guerino Barbalaco Neto – Tema: “Risco genético para o câncer de mama”.
Auditório do Hospital da Mulher, Rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório – Tel.: (11) 4478-5000

Mais informações: 0800 019 1944