TopBanneripsa

Menu
RSS

Notícias

Inauguração da Revitalização do Salão Nobre do IPSA

Dia 25 de Novembro foi inaugurada a revitalização do Salão Nobre do Instituto de Previdência de Santo André (IPSA), um espaço democrático de integração, formação e treinamento. O IPSA, hoje com 78 anos, passou por diversas melhorias em nosso governo como a humanização do serviço de assistência médica, a mudança no modelo de gestão, o ciclo de debates previdenciários, nova rampa de acessibilidade do prédio, melhorias no atendimento odontológico, o lançamento do livro “75 anos IPSA”, acordo de cooperação técnica com o Ministério da Previdência Social, a realização do 1º curso previdenciário da cidade e a reforma do centro de processamento de dados.

Fórum Paulista de RPPS

O Instituto de Previdência de Santo André organizou, juntamente com os RPPS dos municípios de Osasco, São Bernardo do Campo e Fernandópolis, o Fórum Paulista de RPPS, realizado em 22 de outubro de 2015.

O Fórum tratou de assuntos relacionados à Previdência Complementar e às novas regras propostas pelo Governo Federal no Regime Geral da Previdência Social (RGPS-INSS) para pensão por morte na Lei 13.135/2015, onde os Regimes Próprios municipais e estaduais deverão adequar-se a essas modificações.

Participaram do Fórum cerca de 200 pessoas vindas de  RPPS Paulistas.

rpps

Também contou com as palestras de Delúbio Gomes Pereira da Silva, Auditor Fiscal da Previdência Social, Conselheiro representante do Governo no Conselho de Recursos da Previdência Social e Ricardo Pena, Presidente da FUNPRESP-Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais do Poder Executivo.

http://www.ipmosasco.com.br/pdf/geral/Osasco-delubio-2015-Pens%C3%B5es.pdf

http://www.ipmosasco.com.br/pdf/geral/Apresentacao-IPMOsasco-RicardoPena-Funpresp.pdf

IPSA RECEBE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA

O Instituto de Previdência de Santo André recebeu do Ministério da Previdência Social equipamentos de informática avaliados em R$ 37 mil.

A doação dos equipamentos é parte do Acordo de Cooperação entre a União, por intermédio do Ministério da Previdência Social, e o Município de Santo André que foi assinado em 20 de novembro de 2014, objetivando a implementação do programa de melhoria da qualidade dos dados cadastrais e funcionais dos servidores ativos, aposentados e pensionistas e seus respectivos dependentes previdenciários, conjugando políticas que assegurem a viabilidade financeira e atuarial dos sistemas de previdência do Município de Santo André.

Os equipamentos serão utilizados no 1º Censo Previdenciário do Município de Santo André por meio do SIPREV/Gestão.

Os equipamentos doados pelo Ministério da Previdência Social são:

01 Servidor de Rede

03 Microcomputadores

03 Monitores de Vídeo

03 Estabilizadores

01 Scanner de Mesa

02 Notebooks